Educação

Fim de greve na UFPel

Docentes da instituição, que estavam em greve desde o dia 24 de outubro, decidiram pela retomada das atividades em assembleia geral na tarde desta quinta-feira

Carlos Queiroz -

Os professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também encerraram a greve. A decisão foi tomada em assembleia geral, na tarde desta quinta-feira (15), no auditório do Centro de Artes. Uma audiência deve ser agendada com a reitoria para debater a reposição dos dias parados. A elaboração de um novo calendário acadêmico também entrará em pauta na próxima semana, tanto em conjunto com as outras duas categorias - servidores e alunos - quanto com o Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (Cocepe).

A dificuldade em ministrar aulas durante o mês de janeiro, principalmente em salas do Campus Capão do Leão - sem condições estruturais para espantar o calor - foi um dos temas mais recorrentes no encontro desta quinta. Na oportunidade, professores chegaram a lembrar de episódios de janeiro de 2013, quando aulas tiveram de ser suspensas devido às altas temperaturas.

Relembre
Os docentes da UFPel deflagraram greve em 24 de outubro, com um objetivo bem específico: engrossar o movimento nacional contra várias medidas do governo de Michel Temer (PMDB): a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos, a Reforma do Ensino Médio e o Programa Escola Sem Partido; a chamada Lei da Mordaça. Com a aprovação da PEC 55 no Senado Federal, na última terça, as categorias passaram a suspender as greves, em todo o país. O aviso, entretanto, tem ecoado: as mobilizações devem voltar em 2017, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O voo solidário das Águias do Bem Anterior

O voo solidário das Águias do Bem

Apajad celebra ano de conquistas Próximo

Apajad celebra ano de conquistas

Deixe seu comentário